SUGESTÕES E CRITICAS

Sua Opinião, criticas e sugestões, são importantes para o CORES.



      

22 comentários:

Anônimo disse...

Choram o leite derramado e depois não conseguem nem limpar. Estão se dando um tiro no próprio pé e nem procuram saber onde está o erro.
O que houve com a corporação? não estão vendo que interesses políticos fazem nos desmobilizar.
Precisamos planejar e acabar com interesses individuais. temos a obrigação de reparar nossos erros. Não esquecem que nossa cultura não nos trouxe benefícios e agora querem fazer um palco de guerra.
Nada é por merecimento e aqueles indicados fazem parte de uma turma que perdeu sua identidade como guarda municipal.

Luis Ubirajara Abreu disse...

E hora de resgatarmos nossa identidade funcional e construirmos, uma nova cultura na Guarda Municipal. Perdemos muito tempo, tratando de interesses pessoais, é hora de rever todos nossos conceitos e pensar na instituição.

Anônimo disse...

Não imaginei que o blogpost, fosse antidemocrático, pois, só permanece nos comentários assuntos leves para nós colegas, democracia é aceitar a opinião de todos, mesmo que nos desagradem, nossa guarda nunca esteve tão valorizada como agora, estamos num prédio digno, o atual Secretário gestiona há tempos na Secretária da Administração, um Regimento Interno e um Plano de Carreira para nós guardas, o que vocês realmente querem atacando o Secretário nosso parceiro? Querem que ele abandone nossa luta? nos deixe como sempre estivemos sem apoio do gestor?
Reflitam colegas!!!

Anônimo disse...

NEREU É GENTE FINA,O PROBLEMA QUE ELE ESTÁ MAL ASSESSORADO!PRINCIPALMENTE PELA CÚPULA DA GM!

Anônimo disse...

O segundo e terceiro anônimo, não é o primeiro. Vejam bem colegas, fica mais fácil colocar a culpa nos colegas da guarda que ocupam um cargo de tal importância, ficando provado que os indicados nunca tiveram competência para tal. sempre defendi uma seleção para escolha de chefias etc... mas aqueles que usam termos como "gente fina", refletem o nível da guarda.
E ainda por cima se vendem por prédios novos e uniformes militaes; esquecendo de uma qualidade de vida emanada de conceitos éticos e de valores famíliares.

Anônimo disse...

A questão é: Será que esta Admistração vai ter a vontade de evoluir de verdade a Guarda Municipal ou vai deixar para outra Gestão receber o mérito...Que Deus Abençõe A Todos.

AUGUSTO COLLAR PEDROSO GM 079 disse...

ELIÇÕES PARA OS CARGOS DE CHEFIA DA GURDA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE. ACHO QUE SÓ ASSIM TERMINARIA COM ESSE CIRCULO FORMADO SOMENTE PELOS AMIGOS DO " REI" SERÁ QUE SOMENTE ESSES COLEGAS QUE DETÉM CARGOS FUNÇÕES DIFERENCIADAS É QUE SÃO CAPAZES? OU SERÁ QUE EXISTE ALGUM TIPO DE TEMOR DA PERDA DE AJUDA POLITICA?

Anônimo disse...

Pela primeira vez concordo com está reflexão do senhor Augusto. Para elegermos os futuros chefes, será preciso que haja uma mobilização de todos os guardas(velhos, antigos e novos). só assim este projeto poderá ser aprovado. Uma vez um comandante que está no cargo; respondeu minha pergunta que questionava como é feita as escolhas dos guardas para possíveis cursos e cargos. O mesmo me respondeu que não tem controle de todos os 700 guardas e que só se lembra dos mesmos, quando estes tem alguma alteração.
vejam bem caros colegas, todo bom administrador é obrigado a saber gerenciar e uma das principais regras é saber controlar e mobilizar seus chefes e subalternos; ou seja conhecer cada um em suas virtudes. Isso não acontece com nossos atuais administradores e mais uma vez fica claro que os indicados acabaram com a guarda.

AUGUSTO COLLAR PEDROSO -GM 079 disse...

VAMOS PENSAR NUMA ELEIÇÃO NA GUARDA MUNICIPAL.
UMA ELEIÇÃO ABERTA À TODOS, ASSIM AQUELES QUE HOJE DETEM UM CARGO DE CHEFIA E O DESMPENHA COM CAPACIDADE, COM INICIATIVA PROPRIA, QUE LEVANTAM A CABEÇA PARA QUE TODOS O VEJAM QUE TEM AUTONOMIA, E QUE ACIMA DE TUDO TODAS AS DECISÕES QUE TOMAM ESTÃO DENTRO DAS REGRAS, E QUE TANTO COBRAM COMO AUXILIAM, TENHO A CERTEZA QUE COMEÇARÃO A AMADURECER ESTA IDÉIA, E COMECEMOS A TER A CERTEZA QUE COM UMA ELEIÇÃO CERTAMENTE A GUARDA PASSARÁ A CONTAR COM CHEFIAS DE VERDADE, E NÃO COM CARGOS RELIGIOSOS...(AQUELES QUE SO DIZEM AMÉM)

AUGUSTO COLLAR PEDROSO - GM 079 - disse...

PRIMEIRO: ESCOLAS MUNICIPAIS EM PERIGO.
Após o secretário da SDHSU Nereu D'Avila, ter mandado de forma equivocada, reduzir das 90 para 66 Horas Extras que cada guarda municipal poderia executar, resultou na falta de condições para o gerenciamento do efetivo, e de escalar GM nas escolas e nas equipes de patrulhamento escolar. Ocasionando uma insegurança aos alunos e toda comunidade escolar, o que levou a reclamação de muitos agentes da Guarda Municipal, de Direções das escolas, de pais e alunos, motivados pela preocupação com o patrimônio público e segurança dos alunos e professores. Na madrugada do dia 18 para 20 de maio, o Secretário Nereu faz circular o documento abaixo.


SEGUNDO:
"A TODOS DA GUARDA MUNICIPAL:


Comunico, com satisfação e consciência do dever cumprido, que hoje pela manhã recebi uma ligação oficial do Secretário da Fazenda Urbano Schimitt, com a noticia de que o pleito por nós encaminhado junto ao GPO – Gabinete de Previsão Orçamentária – para reposição das 90 horas extras mensais, a partir do mês de maio, a todos os Guardas Municipais, obteve êxito.
Esta conquista foi resultado de muita luta e empenho de nossa parte e de companheiros que se somaram a esta reivindicação tão justa e necessária. Não podemos deixar de ressaltar que a reposição das 90 horas extras representa um acréscimo no orçamento de nossa Secretaria no montante de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) anuais, fato este que dá maior relevância a nossa vitória.


Atenciosamente,


Nereu D’Avila
Secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana


DESCULPEM, MAS NÃO ENTENDI. ALGUÉM ME EXPLICA.
OU SERÁ QUE ACHAM QUE NÃO TENHO ESSE DIREITO?

Anônimo disse...

ELEIÇÕES PARA A GM........Já vi esta história antes...EM meados da década de 90 tinha este sistema aqui,Não deu certo.Houve até um escândalo que apareceu na RBSTV! Toda a chefia foi punida e inclusive o chefe da Gm indicado pelo prefeito na época...o sistema que temos hoje ainda é o melhor.....me corrigen se eu estiver errado!Hoje ao contrario de ontem somos muitos! Queremos o Bem da GM, estamos lutando por um futuro melhor para todos e não vamos desistir!

Anônimo disse...

Desculpe meu colega anônimo acima, você está se contradizendo. O prefeito é que escolheu o chefe e não uma comissão eleitoral escolhidas por todos os guardas. Estamos no século 21 e não me lembro de tal escândalo. Hoje pode ter sim uma eleição e não prejudicará nem um partido ou partidário que estará na secretaria. Fica nítido hoje, que nosso secretário gosta de sócios e inclusive isto vai contra as ideologias do seu próprio partido. Na época de sua posse suas convicções eram manter uma guarda especializada e hoje isto não acontece.
Já houve muitas trocas de chefias e ninguém se dá de conta que esta dança das vassouras acontece porque nosso rei esqueceu que nós também lemos os livros: " O principe " de Maquiavel e a " Arte da Guerra" de Sun Tzu.
Vamos sim lutar por uma guarda digna e capacitada, sem dar gastos aos cofres públicos. Para isso temos que reestruturar a atual; que esqueceu que estamos num país democrático

Anônimo disse...

isso já virou piada... o melhor é trabalhar para ocupar a cabeça!

AUGUSTO COLLAR PEDROSO -GM- 079 disse...

PIADA É A ATUAL REALIDADE DA GUARDA...O INCHAÇO DA SEDE DA GUARDA... COLEGAS DESARMADOS EM SETORES DE RISCO... GMS EM FUNÇÕES FORA DE NOSSA ATRIBUIÇÃO... COLEGAS COM FG INCORPORADA E DESMPENHANDO FUNÇÃO PARA SOMAR MAIS AO CONTRA-CHEQUE...É VERDADE VIROU PIADA, MAS PARA POUCOS RIREM À TOA... (QUE BELEZA)

AUGUSTO COLLAR PEDROSO GM -079 - disse...

A PROPÓSITO COLEGA ANONIMO, QUANDO TRABALHAMOS OCUPAMOS NOSSA CABEÇA COM O TEMOR CAUSADO PELA VULNERABILIDADE A QUE SOMOS SUBMETIDOS PELA FALTA DE EMPENHO EM NOSSA QUALIFICAÇÃO COM QUALIDADE DE FATO.

Anônimo disse...

Vocês viram, eu só fiz quatro comentários, onde critiquei os filhos do rei e ele ficaram bem abalados. Até por que, eles sempre acham que trabalham de verdade e os outros fazem de conta.
Temos sim que ocupar a cabeça com mobilização, contra aqueles que nem sabem onde fica os setores de risco e onde os guardas trabalham desarmado e nunca foram valorizados. E os espertinhos das ditas FG. e CC. ocupam suas contas bancárias. Brincam de banque-banque e para eles os inimigos somos nós que estamos a mercê de suas atrapalhadas.

AUGUSTO COLLAR PEDROSO GM-079- disse...

A ética é a eterna luta entre o BEM e o MAL, o CERTO e o ERRADO.mas que mesmo assim muitos praticam devido à impunidade ou falta de fiscalização. Mas de acordo com a ética social, todos deveriam respeitar, sem a necessidade de uma lei.

Não existe povo ou lugar que não tenha noções de bem e mal, de certo e errado. Da Grécia Antiga aos nossos dias, a ética é um conceito que sempre esteve presente em todas as sociedades.

Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.

ONDE ESTÁ A ÉTICA NA GUARDA MUNICIPAL?

AUGUSTO COLLAR PEDROSO GM -079- disse...

NÃO CONSIGO ENTENDER...

A TODOS DA GUARDA MUNICIPAL:


Comunico, com satisfação e consciência do dever cumprido, que hoje pela manhã recebi uma ligação oficial do Secretário da Fazenda Urbano Schimitt, com a noticia de que o pleito por nós encaminhado junto ao GPO – Gabinete de Previsão Orçamentária – para reposição das 90 horas extras mensais, a partir do mês de maio, a todos os Guardas Municipais, obteve êxito.
Esta conquista foi resultado de muita luta e empenho de nossa parte e de companheiros que se somaram a esta reivindicação tão justa e necessária. Não podemos deixar de ressaltar que a reposição das 90 horas extras representa um acréscimo no orçamento de nossa Secretaria no montante de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) anuais, fato este que dá maior relevância a nossa vitória.


Atenciosamente,


Nereu D’Avila
Secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana"

...ESSA DISCORDANCIA...

Para cada real gasto em obras na saúde em Porto Alegre, foram gastos 76 centavos em publicidade
Aug 4th, 2010 by Marco Aurélio Weissheimer.

Na Secretaria da Saúde (SMS) a previsão é de gastar 42 milhões em obras e equipamentos; até o momento foram efetivamente aplicados 3,4 milhões, correspondentes a apenas 8% do programado. Já em publicidade o gasto foi gigantesco: 2,6 milhões de reais! Vale dizer: para cada real investido na saúde dos porto-alegrense foram gastos 76 centavos na publicidade da SMS. Dez projetos ainda não foram iniciados. O HPS da Zona Sul e o Sistema de Saúde da Restinga não foram contemplados com um real sequer.



Para obras de construção de escolas e manutenção de uma rede com noventa e três estabelecimentos o orçamento da Secretaria da Educação (SMED) previu um montante de 21 milhões de reais, foram aplicados apenas 1,8 milhões. Certamente este modesto gasto não foi decorrência de falta de recursos já que a Prefeitura gastou este ano mais de 12 milhões em publicidade. O gasto final anual com propaganda certamente vai se aproximar dos 20 milhões, um valor recorde de todos os tempos nos orçamentos municipais.

AUGUSTO COLLAR PEDROSO -GM 079- disse...

O CORES NÃO TEM NADA PARA MUDAR O TEXTO, ATÉ QUANDO VAI FICAR O APITAÇO COM SE FOSSE O UNICO
EVENTO QUE MERECESSE FOCO, ESTÃO CALADOS PORQUE?
SERÁ QUE SÃO RELIGIOSOS TAMBÉM?

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR LUTANDO PELA FAIXA 7, E RISCO DE VIDA APROPRIADO COM NOSSA FUNÇÃO, E NÃO MÍSEROS 30%. TEMOS QUE NEGOCIAR O MELHOR PARA A CATEGORIA, É UM MOMENTO HISTORICO NÃO PODEMOS SER AFOBADOS E TER PRESSA. MUITA CALMA NESTA HORA!!!

Anônimo disse...

Isto mesmo colegas, vamos nos unir para termos uma guarda municipal forte e unida, com a unificação, risco de vida e faixa 7.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UM APITAÇO ISLÂMICO LÁ NA PADRE CACIQUE!!!!!!!!!

Postar um comentário

ESSA LUTA, TAMBEM É SUA.